segunda-feira, 13 de abril de 2009

Piso escorregadio

AMANHÃ COMEÇAM AS AULAS. Esta é uma frase que causa alarido em todas as casas com estudantes, pois é certamente neste dia que são feitos quase todos os trabalhos de casa, é neste dia que se começam a procurar cadernos e livros para mais um dia na escola, já que muitas vezes eles estão naquele local recôndito da casa, naquele que é sempre o último na revista à "domus" na busca ao tesouro. E, como não fujo à regra, também eu faço hoje os trabalhos de casa.
Já me esquecia, no dia da graça de 13 de Abril de 2009 está a chover. E perguntar-me-iam: "Que tenho eu a ver com isso?" nesse exacto momento responderia: "Bom, visto que vi ontem na metereologia que hoje ia estar um dia de sol, podemos constactar que eles estavam errados, e eu que logo hoje queria passsear um pouco, comprar certos e determinados productos, que, por acaso, me fazem muita falta, e com estas condições não posso porque me molho todo pois faço-me deslocar num veículo motorizado de duas rodas, um motociclo, aquilo que o mais comum dos mortais costuma chamar moto." (o que não corresponde à verdade pois ontem foi a Páscoa e eu não vi a metereologia).
Mas eu apenas relatei todos estes acontecimentos que não aconteceram - ora bem, se foram acontecimentos que não aconteceram, então não podem ser acontecimentos, mas isso fica para outra discussão - pois as Ruas de Guimarães, tema do nosso projecto, estão molhadas o que torna o seu piso escorregadio e propício a casos.
Já agora, devido à palavra caso, deixem-me fazer uma chamada de atenção: Tenho visto, por vezes, em alguns locais escrito "Partir em caso de emegência" ou "Pressionar em caso de emergência". Estas frases singularmente tornam-se redundantes pois a palavra "caso" sugere por si só algo que envolva uma emergência.
Sem mais de momento despeço-me com gáudio.

3 comentários:

Torrinha disse...

Não venho, propriamente, comentar este post.
Quero antes dar a conhecer-vos algo do qual tive conhecimento.(passo a redundância)

Falo de um projecto para uma sociedade futurista sem os muitos problemas que temos hoje em dia.(Projecto vénus)
Peço apenas que divulguem porque achei muito interessante.

Deixo aqui a fonte desta informação, estando, no entanto, ja a fazer mais pesquisas e, como agora, a divulgar.

(http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=73408859&blogId=485070431)

Numa sociedade onde o futuro nos parece incerto, não me parece má ideia "perdermos" um pouco de tempo a abrir os nossos horizontes...

Turismo e arte em guimaraes disse...

oh pah e k temos nós a ver com tudo isso? :-p
bem bem estamos brincando...portem-se bem e continuem a trabalhar ;)
até amanha, Insidewomen

P.AP disse...

Parabéns Lapidares pelo vídeo final. Sei que envolveu bastante trabalho, mas penso que terá sido um desafio muito aliciante. Continuem com a vossa boa disposição e a vossa imaginação criativa!
Boa férias.
A professora de AP